02 fevereiro 2011

Desenho de Moda

voce gosta de desenhar  croqui  tenho dias otimas   

 Para desenhar uma roupa listrada devemos levar em conta o caimento do tecido e o tipo de listras. Para começar acho interessante pegar uma fotografia para se basear.
Desenho de Moda de Ciça Pires - listras
   Escolha   uma foto com modelo vestindo uma peça listrada, preferencialmente saia ou vestido, pois o desafio é maior. As listras horizontais farão o movimento do tecido e do corpo. Quando a peça for ampla, o desafio é considerar as pregas e ondulações que a mesma faz.
  Comece com um esboço, planejando bem a forma da roupa e em seguida faça as riscas. Peguei esta foto para fazer este desenho, veja que além do vestido, tenho um laço para desenhar, portanto tive que fazer a ondulação das riscas principalmente nas dobrinhas do tecido (pregas).



Fazer o efeito de meia-calça nos croquis é fácil. No Photoshop, abra seu desenho (Arquivo + Abrir).
Desenho de Moda de Ciça Pires
Em seguida, dê dois cliques na camada (na janela camada/layer) e um “ok”. Na caixa de ferramentas acione a opção (ferramenta) Varinha Mágica/Magic Wand, clicando sobre a área das pernas (ou onde quiser a meia). O próximo passo é digitar Ctrl+C e Ctrl+V que automaticamente será aberta a camada para criar efeitos na área selecionada.
Desenho de Moda de Ciça Pires
Escolha  um tom de pele e com a ferramenta Lata de Tinta/Paint Bucket, clique sobre a perna. Em seguida, com dois cliques sobre a camada da perna, abrirá uma janela Estilos de Camadas/Layer Style. Acione a opção Sombra Interna/Inner Shadow. Ali trabalhe o tamanho da sombra, a distância, a opacidade conforme seu gosto.
Desenho de Moda de Ciça Pires
Para meias mais escuras, gosto de aplicar um tamanho/size 24 e gradiente/choke 20. Dá um efeito legal. Tente!
Desenho de Moda de Ciça Pires
Postar um comentário